sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fashion Rio Verão 2014 - 4º dia


  • Patrícia Viera


 A marca não promoveu um desfile, os convidados eram recepcionados por um coquetel e com as roupas da coleção de verão penduradas nas araras da loja. As peças da estilista foram mostradas também no corpo de uma única modelo ao mesmo tempo em que o lookbook da coleção era fotografado. A inspiração da marca foi a Jamaica, para valorizar elementos naturais e artesanais, mas sem deixar de explorar a sensualidade feminina.
 As trancinhas rasta foram parar nas barras dos vestidos em um trabalho de passamanaria, enquanto estampas prensadas reverenciam os animais da região. Conhecida pelo seu excepcional trabalho com couro, Patrícia apostou no efeito 3D ao prensar, perfurar e cortar a laser o material. Na paleta de cores, vermelho, amarelo, verde e preto se misturam ao azul jeans, pele, caramelo e mesclado.


  • Nica Kessler

 A inspiração mergulho no fundo do mar apareceu nas estampas, nos acessórios e até a passarela, com metros de tecidos azul no meio pendurados em forma de onda. 
Nessa direção, os looks vinham com estampas de peixes maiores e menores e de escamas.
 Renda guipure deixava a pele à mostra, em peças justas. Mas o corpo também ficava em evidência com a transparência das organzas que vinham em calças, camisas (amarradas na frente), vestidos longos e fluidos (tendência certa), saias e tops. Essas peças apareciam também em tecidos mais estruturados, como a malha neoprene, mais leve que o material usado por surfistas, mas rígidos na medida da elegância.
 Para lembrar ainda mais o mar, vestidos apareciam com cortes que lembram maiôs, além de hot pants. Nos pés sandálias altas com couro que lembram pele de bagre e acessórios feitos com casulos marítimos da República Dominicana, adquiridos de pescadores locais.


  •  Herchcovitch 

 O tema veio dos trabalhadores do campo dos Estados Unidos nos anos 70. O ponto alto foram os macacões com  novos recortes e possibilidades. Por exemplo, a parte de cima de um vestido aparece com a estrutura de uma jardineira e ganha chiffon de seda na parte de baixo com acabamento evasé. Ou um colete, com tiras de jardineira e botões típicos da peça. O comprimento pode ser curto, midi ou longo.
 Eles aparecem em jeans lavado, denim, ferrugem, verde limão e couro cru. Mas nas estampas ainda vem o tye dye de cinza, listrado em azul e branco e florais.
 Os acessórios aparecem em duas versões: uma é maxi bolsa e serve para homens e mulheres, em juta, com acabamentos em couro. Para as mulheres, uma bolsa mini geométrica, que lembra as marmitas onde trabalhadores levam suas refeições.


  • Salinas

 A Salinas levou para a passarela o clima de férias dos verões italianos.
 As formas clássicas da década de 50 mergulharam nos tempos modernos e trouxeram leveza e um toque de glamour. A aposta maior foi o sutiã meia-taça. Já as calças dos biquínis chegam em vários tamanhos.
 A marca também lança suas fichas nas hot pants, shorts bem curtos de cintura alta e que remetem aos maiôs usados na década de 50. Os looks sexy são uma marca na coleção, que abusou de decotes e investiu no visual despojado do mediterrâneo. Outro detalhe são os laços em palha de seda e os babados enviesados no estilo beach-chic.
 Na coleção Salinas Bossa, os vestidos apareceram bem curtos e marcados com cintos largos, e Jacqueline também aposta nos tecidos estampados com bolinhas.


  • Coca Cola Clothing

​  A marca, fruto do licenciamento da Coca-Cola para o grupo AMC Têxtil, levou à passarela suas peças ao som de funk como jingle. O tema da coleção é Onda Brasileira.
 Apostou nas paisagens e nos esportes aquáticos. Não faltaram estampas de praias e de pássaros, ondas e a lembrança das águas, sobre jeans manchados também em dip-dye ou nos demais tecidos.As peças em jeans vêm montadas em patchwork de várias lavagens e incluí até cores como o flúor. As peças viera mais ajustadas, saias curtas vinham em neoprene leve, com babadinhos nas laterais ou na barra, dando leveza e movimento aos looks jovens e descolados.Nas cores, muito fluo e pink, mas o vermelho típico da marca não faltou, em peças com aspecto palstificado e com frases vazadas colocadas em sobreposições. 

Nenhum comentário: